Editorial – Abril 2018

Compartilhar

Photo by Samuel Zeller on Unsplash

Editorial – Abril 2018

Caros amigos,

Estamos muito contentes em compartilhar as notícias sobre a expansão de nossos projetos e a programação cultural de abril. Vamos relembrar o legado de Martin Luther King, honrar sua memória e buscar inspirações em suas reflexões. Infelizmente vivemos um momento crítico onde a intolerância, a violência e a falta de diálogo estão cada vez mais presentes e precisamos buscar urgentemente uma solução que busque a união e aceitação das diferenças, temas que encontramos no texto “A Casa Mundial”, onde Luther King nos propõe o empasse: Não-violência ou Extinção.

Outro tema que decidimos abordar em nossa programação é a questão dos indígenas. No dia 19 comemora-se o dia do Índio e, para ser bem sincera, não acredito que eles tenham algo para comemorar. Porém, na tentativa de lançar luz a esta questão e tirá-la da invisibilidade, refletiremos sobre nossa ignorância, indiferença e culpa por permitir que eles sejam esquecidos, abandonados e mortos.

Com enorme satisfação, anunciamos nossa parceira com o Educandário André Luiz, entidade que trabalha no sentido de potencializar alunos da rede pública para obterem sucesso acadêmico na forma de bolsas de estudo e capacitação para exames de qualificação. A proposta não é assistencialista e busca contribuir com alunos que estão determinados e estudam intensamente para atingir seus propósitos. Inicialmente, nossa participação será com o projeto Free English, que contará com duas turmas – serão aulas de inglês com o método Bright Way, que oferecerá aos participantes uma oportunidade de aprender a ler e falar inglês fluentemente. A entidade está com as inscrições abertas para o processo seletivo. Conheçam a proposta inovadora em nossa matéria completa, com detalhes, fotos e links. Em breve, postaremos os outros projetos que realizaremos em parceria com o Educandário. Agradecemos quem puder ajudar na divulgação.

Acreditamos que devemos agir na comunidade ao invés de discursar sobre os problemas antigos e novos, somente assim avançaremos em nosso caminho rumo à conquista da verdadeira Humanidade. Seja parte da mudança e participe da busca de soluções para os problemas com ações inclusivas e justas. Assim, quem sabe, num futuro não muito distante, seremos capazes de dormir em paz com nossa consciência. Apesar de insuficientes e singelas, temos a convicção de que com nossas iniciativas estamos contribuindo para elevar a consciência e abrir o coração dos que participam de nossos projetos. Pode não ser muito, mas um pouco de alguma coisa é melhor que muito de nada.

Se formos capazes de fazer as pequenas ações, as grandes se tornarão mais possíveis…

Mãos em prece,
Regina Proença

 

Comentários Facebook
Compartilhar

Um comentário em “Editorial – Abril 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *