PROJETO – CAPOEIRA

Compartilhar

CAPOEIRA
Vanessa Sbrana

 

APRESENTAÇÃO

O Projeto de Capoeira é destinado à crianças de ambos os sexos. Busca desenvolver a socialização, concentração, atenção, confiança e respeito pelo outro. Visa mostrar que a prática da capoeira é um esporte saudável e propagar a cultura da paz e não violência.

 

 

JUSTIFICATIVA

Dentro do contexto cultural, a capoeira é reconhecida como Patrimônio Cultural Brasileiro. É um importante meio de divulgação da nossa cultura pelo mundo e também como elemento formador de nossa identidade cultural.

Atividade capaz de desenvolver todas as qualidades físicas e psicomotoras, promovendo melhoria na autoconfiança e autoestima de seus praticantes. É um exercício muito completo, une agilidade, força, flexibilidade e equilíbrio num jogo que é quase uma dança. Também colabora para a sociabilização dos praticantes.

 

OBJETIVO GERAL

Levar o conhecimento de uma arte de luta dos descendentes africanos, muito importante como patrimônio cultural, mostrando através da capoeira, que é possível criar uma nova expectativa de vida, sem brigas e violência.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Trabalhar valores de integração, participação, iniciativa, solidariedade, respeito, presença, autoestima, inclusão social;
  • Desenvolver aspectos musicais, criatividade, linguagem, ritmo e expressão corporal;
  • Integrar a criança a cultura brasileira, trabalhando os fundamentos e as tradições da capoeira.

 

PÚBLICO ALVO

Este projeto tem como público alvo crianças de ambos os sexos, com idade entre 7 a 12 anos e aptas a praticar atividades físicas.

O projeto de capoeira está previsto para ocorrer no período oposto ao que o aluno está frequentando (contra turno) e mediante autorização dos pais ou responsáveis.

Estimativa de atendimento: 10 alunos
Frequência: 1 (uma) aula por semana
Dia e horário: Sábados às 16h

Comentários Facebook
Compartilhar

Um comentário em “PROJETO – CAPOEIRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *