Editorial – Abril 2018
Editorial – Abril 2018
Caros amigos,
Estamos muito contentes em compartilhar as notícias sobre a expansão de nossos projetos e a programação cultural de abril. Vamos relembrar o legado de Martin Luther King, honrar sua memória e buscar inspirações em suas reflexões. Infelizmente vivemos um momento crítico onde a intolerância, a violência e a falta de diálogo estão cada vez mais presentes e precisamos buscar urgentemente uma solução que busque a união e aceitação das diferenças, temas que encontramos no texto “A Casa Mundial”, onde Luther King nos propõe o empasse: Não-violência ou Extinção.
Outro tema que decidimos abordar em nossa programação é a questão dos indígenas. No dia 19 comemora-se o dia do Índio e, para ser bem sincera, não acredito que eles tenham algo para comemorar. Porém, na tentativa de lançar luz a esta questão e tirá-la da invisibilidade, refletiremos sobre nossa ignorância, indiferença e culpa por permitir que eles sejam esquecidos, abandonados e mortos.
Com enorme satisfação, anunciamos nossa parceira com o Educandário André Luiz, entidade que trabalha no sentido de potencializar alunos da rede pública para obterem sucesso acadêmico na forma de bolsas de estudo e capacitação para exames de qualificação. A proposta não é assistencialista e busca contribuir com alunos que estão determinados e estudam intensamente para atingir seus propósitos. Inicialmente, nossa participação será com o projeto Free English, que contará com duas turmas – serão aulas de inglês com o método Bright Way, que oferecerá aos participantes uma oportunidade de aprender a ler e falar inglês fluentemente. A entidade está com as inscrições abertas para o processo seletivo. Conheçam a proposta inovadora em nossa matéria completa, com detalhes, fotos e links. Em breve, postaremos os outros projetos que realizaremos em parceria com o Educandário. Agradecemos quem puder ajudar na divulgação.
Acreditamos que devemos agir na comunidade ao invés de discursar sobre os problemas antigos e novos, somente assim avançaremos em nosso caminho rumo à conquista da verdadeira Humanidade. Seja parte da mudança e participe da busca de soluções para os problemas com ações inclusivas e justas. Assim, quem sabe, num futuro não muito distante, seremos capazes de dormir em paz com nossa consciência. Apesar de insuficientes e singelas, temos a convicção de que com nossas iniciativas estamos contribuindo para elevar a consciência e abrir o coração dos que participam de nossos projetos. Pode não ser muito, mas um pouco de alguma coisa é melhor que muito de nada.
Se formos capazes de fazer as pequenas ações, as grandes se tornarão mais possíveis…
Mãos em prece,
Regina Proença
Sucesso merecido a todos.