Editorial – Julho 2024

Compartilhar

Saudações!

Julho será um mês muito especial para nossa equipe. Logo na primeira semana, teremos o Festival Cultural Fora da Caixa, um encontro entre professores e amigos que são parceiros de nosso coletivo e se dispuseram a participar voluntariamente de nossa programação cultural. Lembramos que este evento é solidário e tem como finalidade tentar recuperar as perdas que sofremos com as chuvas de janeiro, que invadiram nosso espaço. Já avançamos um pouco, mas com a ajuda dos amigos, temos certeza de que o fardo ficará mais leve. Quem quiser conferir as atividades e os expositores que estarão conosco pode verificar a programação no post da revista ou em nossas redes sociais.

Nosso agradecimento especial vai para Luiz Segamarchi, Regina Fonseca, Eulália Moraes, Beto Sforcin, Hidelair Silva, Claudia Raposo e todos os expositores que acreditaram em nosso projeto e decidiram estar conosco neste evento. Sem esse grupo de seres humanos tão especiais, não seria possível oferecer uma programação aberta, interessante e de altíssima qualidade ao público que vier confraternizar conosco. Sintam-se todos abraçados!

Ainda em julho, no sábado, dia 13, às 15:00, teremos uma Oficina de Canto com Eulália Moraes, cantora e professora de canto lírico. Será uma oportunidade imperdível para quem deseja aprender a cantar e encantar. Saiba como se inscrever no post da revista.

Entre os dias 17/07 e 05/08, estaremos abertos com a loja, café e estacionamento em funcionamento. Os cursos e encontros serão retomados após a segunda semana de agosto. Neste período, estarei em viagem ao Nepal, onde apresentaremos nosso projeto Educação para Paz no encontro realizado pelo International Institute on Peace Education. Estamos muito honrados em estar entre educadores de várias partes do mundo que se dedicam a ensinar a paz. Lá, faremos a exibição de nosso documentário “Educação para Paz – Construindo Futuros”, produzido por nossa equipe e dirigido por Ricardo Albuquerque, com a participação de Ana Paula Cardoso, Mirela Proença e os jovens que já participaram do projeto. Já pensou que alegria ter nosso documentário lançado num evento internacional? É muito bom estar aqui para viver e compartilhar tanta coisa legal!

São conquistas que muitas vezes passam quase despercebidas em nossas publicações, isso porque não queremos que nossas atividades sejam mais um “produto” a ser comercializado. Temos convicções nada capitalistas e isso nos permite fazer as coisas com o coração, com calma e alma, sem a exposição excessiva nas redes sociais. Assim, sobra mais tempo para realizar do que postar. Mas mandaremos notícias de nossa participação e visita aos locais sagrados e abençoados do Nepal. Podem aguardar!

Esperamos encontrá-los em nosso Festival. Vai ser muito bom estar com vocês neste evento lindo!

Até breve,

Regina Proença

Comentários Facebook
Compartilhar