Editorial – Novembro 2023

Compartilhar

Saudações!

Pois é, estamos na reta final do ano, daqui a pouco é Natal e logo o ano 2024 estará entre nós. Não sei para vocês, mas por aqui tivemos um ano cheio de desafios, nosso trabalho tem sido intenso e difícil. Trazer para o cotidiano programas de Educação para Paz, autoconhecimento e autocuidado não é tão fácil ou glamouroso quanto pode parecer. Estamos imersos em situações de violência, conflitos armados, competição, falta de diálogo e comprometimento quase zero das pessoas em geral. Tivemos várias frustrações em relação ao que as pessoas falaram e fizeram, a coerência entre o que se faz e o que se fala está cada vez mais distante e muitas vezes criam situações de expectativas que nos deixam sem palavras. Não vou ficar aqui reclamando ou deixando indiretas, quero que as pessoas reflitam sobre as suas atitudes e vejam se não são elas mesmas que criam seus problemas. Não é sua mãe, chefe, parceiro, sogra, governo ou Deus que impedem que sua vida seja plena, são as promessas não cumpridas que fazemos para nós e aos outros que criam os nós de nossa teia. Se não assumirmos as responsabilidades por nossas atitudes, para o bem ou para o mal, continuaremos a patinar sem sair do lugar. Dito isso, vamos tentar planejar melhor o próximo ano, cuidar da saúde mental e física, se engajar em projetos solidários, cultivar nossas amizades e aprender a se desculpar quando o erro for nosso. São dicas simples que podem trazer grandes mudanças.

Para te ajudar a cuidar melhor de sua saúde e refletir sobre os obstáculos que encontramos, desenvolvemos um programa de Meditação e Saúde Integral que propõe uma abordagem sistêmica e profunda de cuidado físico e mental. A proposta é ajudar os indivíduos a aprender a meditar e também realizar uma avaliação completa de saúde baseada em protocolos científicos e na Medicina Tibetana. A avaliação ajudará a identificar o nível de estresse, autocompaixão, burnout e depressão do indivíduo. A definição do tipo de humor dominante será realizado através da leitura de pulso, língua, urina e outros métodos de avaliação utilizados pela Medicina Tibetana. A partir daí será desenvolvido uma rotina de práticas e a indicação de exercícios da Yoga Tibetana, seguidos de orientação nutricional e comportamental para a pacificação e harmonização das energias do corpo e mente. É uma oportunidade para começar o ano de 2024 de forma mais equilibrada e leve, uma verdadeira revolução de ano novo. Quem tiver interesse em saber detalhes sobre o programa pode entrar em contato conosco, vamos lhe explicar direitinho como funciona.

Temos a convicção de que somente quando buscamos a harmonia a partir do interior, com objetivos bem definidos e deixando de lado hábitos nocivos, poderemos encontrar o bem estar que buscamos. O mundo está precisando urgentemente de pessoas equilibradas, bem resolvidas, éticas e compassivas. Todos desejam ser felizes e não sofrer, sem exceção. É preciso encontrar um caminho do meio onde possamos nos auto realizar e ajudar os outros nesta jornada. Nossa disposição está voltada para a criação de uma sociedade mais pacífica, justa e ética, para isso temos que começar a partir de nós mesmos, não dá para mudar o mundo tentando mudar os outros, não funciona. Tenha a coragem para mudar e buscar aquilo que faz mais sentido para você. Seja a sua melhor versão, o mundo agradece!

Mãos em prece!

Regina Proença

Comentários Facebook
Compartilhar