Emoções Destrutivas – Desafios e Estratégias de Cuidado – 23/11 – 15h
Como lidar com emoções destrutivas?
Estamos enfrentando uma crise dentro e fora das escolas, as emoções destrutivas desencadeadas pelos casos de bullying, o aumento da depressão, ansiedade, automutilação e suicídio entre crianças e jovens são chocantes. Como educadora entro em contato com relatos dramáticos, minha empatia e compaixão são imediatamente tocadas, busco orientação e ajuda de diversas maneiras, porém não são contextos simples, não adianta colocar um band-aid onde há uma hemorragia, olhar para outro lado e continuar em frente. Há um elefante na sala e precisamos falar a respeito.
Professores, coordenadores, pais e amigos ficam atordoados quando percebem que seus filhos estão com problemas emocionais e ficam sem saber o que fazer a respeito ao encarar um aluno que está depressivo, automutilando-se, com tendências violentas e ou suicidas. Ficamos perdidos, nos sentimos despreparados para lidar com estes assuntos.
Com o intuito de conversarmos e refletirmos sobre estes contextos tão complexos decidimos realizar um encontro de orientação, esclarecimento e troca de experiências.
Conversaremos sobre os desafios, as redes de apoio e estratégias que podem ajudar a amenizar o sofrimento que acomete a todos os envolvidos.
Participem deste encontro:
23/11/2019
15h – 18h
Entrada 1 litro de leite longa vida ou alimento não-perecível
Inscreva-se pelo link do evento ou [email protected]
Por gentileza como me inscrever?